Surface computing






Esta altura está a ser marcada pela feira internacional CES (Consumer Electronics Show - 
http://www.cesweb.org/awards/innovations/2010honorees.asp), que decorre de 7 a 10 Janeiro de 2010 em Las Vegas, Nevada, EUA.

Esta feira, dizem os especialistas, vai marcar a próxima geração de inovações em televisores 3D, laptops 3D, Smartphone e tablet pc's. As principais novidades estão a vir da SONY, Samsung, HP e Microsoft.

Nos televisores 3D realço a SONY e Samsung, Smartphone's realço a Google (Google Nexus One, apelidado e iPhone com esteróides) e tablet pc's. As principais novidades estão a vir da SONY, Samsung, HP e Microsoft. Apesar disso, os especialistas continuam muito cépticos devido à necessidade da compra 'à parte' dos óculos que permitem visionar conteúdos audiovisuais em 3D. Estes óculos estão disponíveis a partir de cerca de 100 USD.

No entanto, a empresa que está a ser o benchmark do mercado não estar presente, a Apple Inc.promete revolucionar o mercado dia 26 de Janeiro, altura em que Steve Jobs vai apresentar no evento que tem a designação de Keynote, com o iSlate (nome ainda não oficial) - tablet pc de 10polegadas.

Apesar disso, não queria deixar passar esta oportunidade para mencionar uma tecnologia - surface computing, introduzida pela Microsoft há cerca de 2anos. Esta é uma experiência multi-touch e multi-user que vai mudar o mundo.
O vídeo infra demonstra as potencialidades desta tecnologia, que quando sair para o mercado a preços razoáveis e, portanto integrados nas tecnologias correntes irá ser a referência para produção de novos gadgets.






Sem comentários: